Sábado, 25 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Carlos Miguel sofre mais gols no Palmeiras do que em toda sua passagem inicial pelo Corinthians

Compartilhe esta notícia:

Goleiro mais caro da história do Palmeiras é vazado seis vezes em dois jogos e expõe crise defensiva.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Goleiro mais caro da história do Verdão é vazado seis vezes em dois jogos e expõe crise defensiva. (Foto: Cesar Greco /Palmeiras)

O goleiro Carlos Miguel mal chegou ao Palmeiras e já enfrenta um início turbulento. Alçado à titularidade após a lesão de Weverton, o arqueiro foi escalado nos dois jogos mais importantes da temporada do Verdão até o momento: o confronto direto com o Flamengo pelo Brasileirão e a ida da semifinal da Libertadores contra a LDU. O saldo? Seis gols sofridos, três em cada partida, e uma linha de defesa que vive momento de instabilidade.

O número chama atenção porque supera os cinco gols que Carlos Miguel sofreu em suas 11 primeiras partidas como profissional pelo Corinthians, entre 2022 e 2023, quando ainda era reserva de Cássio. Na época, ele teve oportunidades sob o comando de técnicos como Vítor Pereira, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes.

Agora no Palmeiras, o goleiro mais caro da história do clube se vê no centro de uma crise defensiva. A equipe de Abel Ferreira, que já vinha apresentando problemas no setor, não conseguiu proteger seu novo camisa 1 nos duelos defensivos. Contra o Flamengo, o alviverde foi derrotado por 3 a 2 no Maracanã. Dias depois, sofreu mais três gols diante da LDU, em Quito, pela semifinal da Libertadores.

Nas redes sociais, a atuação de Carlos Miguel virou tema de debate. Torcedores do Corinthians ironizaram o desempenho do ex-jogador do clube, enquanto palmeirenses dividiram opiniões entre críticas e compreensão diante do contexto de pressão e da ausência de Weverton.

Abel Ferreira

O revés diante dos equatorianos representa a maior derrota do técnico Abel Ferreira no comando alviverde em confrontos eliminatórios. Contra a LDU, o treinador português disputou seu 15º “mata-mata” pelo Verdão. Pela primeira vez, o comandante viu sua equipe ser derrotada por três gols de diferença em uma partida.

Essa foi também apenas a segunda derrota do time paulista sofrendo três gols. Em 2022, o Palmeiras foi vazado três vezes na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Derrotas de Abel Ferreira em “mata-matas”:

– 2025
* LDU 3 x 0 Palmeiras – Copa Libertadores;
* Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Paulistão;
* Palmeiras 1 x 2 Chelsea – Copa do Mundo de Clubes;
* Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Copa do Brasil;
* Corinthians 2 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil.

– 2024
* Botafogo 2 x 1 Palmeiras – Libertadores;
* Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil.

– 2023
* Fortaleza 1 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil;
* Palmeiras 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil.

– 2022
* São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Paulistão;
* Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras – Libertadores.

– 2021
* Palmeiras 1 x 2 Defesa y Justicia – Recopa Sul-Americana;
* São Paulo 2 x 0 Palmeiras – Paulistão;
* Palmeiras 0 x 1 CRB – Copa do Brasil;
* Chelsea 2 x 1 Palmeiras – Mundial de Clubes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Filha de Ancelotti revela bastidores da nova fase do pai no Brasil
Tênis: João Fonseca faz história e vai à semifinal do ATP 500 da Basileia
https://www.osul.com.br/carlos-miguel-sofre-mais-gols-no-palmeiras-do-que-em-toda-sua-passagem-inicial-pelo-corinthians/ Carlos Miguel sofre mais gols no Palmeiras do que em toda sua passagem inicial pelo Corinthians 2025-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar