Sábado, 11 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2022
O evento ocorre a partir das 17h, na Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, na Estrada Martim Félix Berta, 38, na Zona Norte.
Foto: PMPAA escolha da Corte da Diversidade – que representará a comunidade LGBTQIA+ no Carnaval 2022 em Porto Alegre – ocorre neste domingo (24), a partir das 17h, na Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, na Estrada Martim Félix Berta, 38, na Zona Norte. O concurso irá definir a rainha, primeira e segunda princesas.
Serão 12 candidatas que, conforme a prefeitura, precisarão mostrar “desenvoltura, simpatia, carisma e muito samba no pé” para seis jurados.
Segundo a coordenadora da Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Camila Rodrigues, essa é uma forma de deixar a maior festa popular do País mais inclusiva. “A comunidade LGBTQIA+ está em todos os lugares e isso não é diferente no carnaval. O concurso dá visibilidade para a causa e estimula mais pessoas a se sentirem confortáveis e confiantes”, explica Camila.
O evento é aberto ao público e conta com diversas atrações musicais, como as apresentações das baterias da escola anfitriã e da Fidalgos e Aristocratas. A festa também será conduzida pelos cantores Renan Ludwig, Wlady Viana e o DJ Toia.
A produtora Cubo Filmes, escolhida pela organização do Carnaval para negociar a cessão dos direitos de imagem do desfile, fará a transmissão ao vivo do evento, por aqui.