Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Carro atropela dois policiais na porta do Congresso americano e um deles morre. O suspeito do ataque também foi morto

Compartilhe esta notícia:

Crime ocorre quase três meses depois de outro policial morrer na invasão ao Congresso. (Foto: Reprodução/NBC)

Um homem avançou com um carro sobre a barreira de proteção na entrada do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington, nesta sexta-feira (2). Dois policiais foram atropelados e levados a um hospital. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, confirmaram autoridades locais. O criminoso foi baleado, levado a outra unidade de saúde, e também morreu.

A Polícia do Capitólio identificou o policial morto como William “Billy” Evans, que trabalhava na corporação desde março de 2003. O outro agente de segurança, que ficou ferido, não teve a identidade divulgada.

De acordo com a porta-voz da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, o motorista do carro saiu armado com uma faca após avançar com o veículo sobre os policiais. Houve confronto, e os agentes de segurança atiraram contra o homem.

O motorista do carro foi identificado como Noah Green, segundo a emissora NBC. Ele tem 25 anos e é natural do Estado de Indiana.

A emissora americana CNN, citando fontes policiais, relata que um policial chegou a ser esfaqueado. Não se sabe, porém, se esse agente é um dos dois atropelados ou se seria uma terceira pessoa envolvida no caso.

Por causa do crime, autoridades americanas fecharam o complexo de edifícios onde fica o Capitólio alegando “ameaça à segurança”. O fechamento durou pouco mais de duas horas. Duas ruas do Centro de Washington também ficaram parcialmente bloqueadas. Como o Congresso estava em recesso nesta sexta, havia poucas pessoas no local.

Informações sobre a motivação do crime não foram divulgadas. Também não se sabe se o incidente desta sexta está ligado com a invasão ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, em 6 de janeiro.

Jornalistas que estavam no local flagraram o momento em que um helicóptero pousa em frente a uma das entradas do Capitólio. Os profissionais de imprensa também mostram uma grande presença policial nos arredores do prédio.

Um episódio semelhante ocorreu em outubro de 2013, quando uma mulher furou um bloqueio ao Capitólio com um carro. Ela foi baleada e morta pelos policiais após uma perseguição.

Biden lamenta

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou a morte do policial William Evans.

Em comunicado, Biden afirmou que ele e a primeira-dama, Jill, estão “de coração partido” e disse lamentar os recentes episódios de violência na sede do Congresso dos EUA — em 6 de janeiro, o prédio foi invadido por uma multidão de extremistas que se negavam a aceitar a derrota de Donald Trump na eleição presidencial.

“Sabemos que tem sido um tempo difícil para o Capitólio, para todos que trabalham lá e para aqueles que protegem o local”, disse Biden.

Além disso, Biden também afirmou que o Conselho de Segurança Nacional está atualizando o presidente sobre as investigações. Ele ainda ordenou que as bandeiras da Casa Branca fiquem a meio mastro, assim como no Capitólio.

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, também lamentou o crime e elogiou a ação dos policiais. “Hoje, mais uma vez, esses heróis arriscaram suas vidas para proteger nosso Capitólio e nosso país, com o mesmo altruísmo e espírito de serviço vistos em 6 de janeiro”, disse a democrata, em referência à invasão dos trumpistas ao Congresso.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente da Argentina testa positivo para o coronavírus
Petição pede a volta do bloqueio ao Canal de Suez. Saiba porque
https://www.osul.com.br/carro-atropela-dois-policiais-na-porta-do-congresso-americano-e-um-deles-morre-o-suspeito-do-ataque-tambem-foi-morto/ Carro atropela dois policiais na porta do Congresso americano e um deles morre. O suspeito do ataque também foi morto 2021-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar