Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de fevereiro de 2021
Um veículo onde estava a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, foi tomado por assaltantes na manhã desse domingo (21), em Fortaleza (CE). Os três suspeitos, que seriam adolescentes, realizaram o ato portando arma de brinquedo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da vice-governadora.
Eles foram detidos em poucos minutos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O veículo e pertences foram recuperados. Izolda estava acompanhada do filho, proprietário do veículo. Ninguém sofreu ferimentos na ocasião.
O carro tomado de assalto colidiu contra uma árvore do canteiro central da avenida Padre Antônio Tomás, Bairro Aldeota, em Fortaleza, durante perseguição policial.
Nas redes sociais, Izolda comentou o ocorrido, lamentando pela situação, e agradecendo a solidariedade que recebeu das pessoas.
“Uma situação de violência urbana, o assalto do carro em que eu estava. Graças a Deus estamos íntegros. Infelizmente os desafiadores contextos sociais nos sujeitam a estas tristes situações, a despeito de toda a luta e dedicação de tantos bons profissionais”, comentou Izolda.
A vice-governadora também lamentou o envolvimento de adolescentes no caso. “A nota triste da história é verificar o envolvimento de pessoas jovens, tão jovens. Uma vez eu ouvi algo de um policial que guardei: é importante que não vejamos simplesmente a fotografia deles neste momento (ameaçadores, infratores); é importante que possamos nos reportar para o filme que envolve a vida deles. Expandir esta visão faz muita diferença”, complementou a gestora.
Na ação, ninguém ficou ferido, e as vítimas conseguiram recuperar o carro e outros pertences. Os três adolescentes foram capturados.
Izolda seguiu comentando a participação de jovens no crime. “Simplesmente porque a solução de toda esta situação convoca o Estado e a sociedade a buscar fazer cada vez melhor a parte que nos cabe. A Segurança Pública do Ceará está em constante movimento de aprimoramento de seus serviços. Mas esta problemática não se reduz a um ‘caso de polícia’”, destaca a vice-governadora.
“Os cuidados com a primeira infância, a boa escola, as oportunidades para a juventude, a identificação daqueles mais vulneráveis… A nossa agenda precisa continuar sempre firme. Para além disso, seguir melhorando o sistema de medidas socioeducativas para que eles possam responder pelos praticados (sim, eles não são coitadinhos, e devem ser chamados à responsabilidade); mas que façam isso com chance de reorganizar os seus projetos de vida. Que eles possam enxergar outro horizonte, descobrir o bom da vida. Muito grata pela solidariedade de vocês!”, encerrou Izolda Cela.