Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Carta aberta a Dilma Rousseff

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Dilma, estamos a dez dias do teu julgamento no Senado. Depois, serão no papel 180 dias, pró-forma, obediência ao texto constitucional. Teu destino já foi selado pelo estabelichment. Tu sabes disso Dilma! O terceiro turno com o apoio do Judiciário e do Legislativo a oposição venceu.

Está vencendo dirão; sim no tapetão! Não sei quem vem te convencendo a apresentar um pacote de bondades, nos estertores do teu governo, porém lamento que estejas perdendo o teu tempo, pois tudo o que estás decidindo agora o próximo governo vai tornar sem efeito.

Por que presidenta, não usas este tempo que te resta para falar diretamente com o povo brasileiro? Chama rede nacional de rádio e TV quantas vezes ainda for possível, e explica de forma simples ao povo o que são pedaladas, todos os projetos que tu enviou para o Congresso e eles não aprovaram, as ações que foram decididas pela tua administração e tornadas nulas pelo STF…

Explica Dilma para a massa ignara como funciona a nossa democracia republicana! Denuncia que o judiciário está legislando, que o legislativo está julgando e condenando…, fala Dilma para o povo e com o povo. Vão bater panelas? Deixa.  Eles têm dinheiro para comprar panelas novas. Podem amassar quantas quiserem!

Li que pretendes chamar eleições presidenciais para outubro! Para que Dilma pagar mais um vexame de ver uma proposta tua ser avacalhada, e derrotada no plenário do Congresso! Parece masoquismo presidenta! Não caiu a ficha ainda que fostes  escolhida para dar uma lição segundo a qual ninguém deve se preocupar com os pobres: bolsa família, Pró-Uni, casa própria, pronatec, minha casa minha vida, salário mínimo razoável, e tantas outras ações do teu governo e do antecessor. Vocês romperam com a lógica do status quo brasileiro da casa grande e senzala.

Para Dilma! Não tenta “melar” o inicio do poder dos usurpadores. Eles vão entrar numa competição animal pelo poder, autofágica. O mundo inteiro já flagrou que tu estás sendo vitima de um complô muitíssimo bem armado com apoio explicito ou discreto do judiciário/legislativo e mídia!

Ontem o Lula não foi para o palanque contigo em São Paulo. Ficaste sozinha, sem a maior liderança do teu partido PT, com apoiadores, poucos considerando a tua situação. Lula estava com problemas de garganta. Ok! Nada impediria sua presença e muitos abanos a abraços nos militantes. Ele não foi Dilma! Por que razões só a consciência do presidente operário pode dizer.

Denuncia, fala com a Nação! Fala com teus 54 milhões e quatrocentos mil eleitores! A HISTÓRIA vai colocar os acontecimentos em ordem cronológica e ideológica. Sai de cabeça em pé, digna e orgulhosa daquilo que representa para nós, teus eleitores. Não te humilha mais para tender interesses futuros de políticos sem caráter. Não toma atitudes casuísticas! Não seja massa de manobra, pau mandado e inocente útil!

A imprensa estrangeira já publicou que os três na linha sucessória são citados na Operação Lava Jato e listou as principais acusações que pesam contra os três: o vice-presidente, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, todos do PMDB.

Dilma não chama eleição para presidente em outubro. Não assina embaixo a acusação de incompetência e corrupção das quais te acusam! Ergue a cabeça e fala com o povo que te elegeu! Nós temos consciência de que se trata de um golpe! Não vai atrás daqueles que já te abandonaram! Sai do Palácio do Planalto para entrar para a História!

A história sórdida do terceiro turno! Uma vitória de Pirro! O custo para os brasileiros será extraordinário, mas as forças ocultas hoje tão definidas neste momento são imbatíveis! Não se trata Dilma de ser covarde! Trata-se de dignidade e honra!

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Luciano Pinto é favorito na eleição do PDT para o comando da Famurs
Ex de político negocia delação com FBI
https://www.osul.com.br/carta-aberta-a-dilma-rousseff/ Carta aberta a Dilma Rousseff 2016-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar