Terça-feira, 30 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo será lançada em junho no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A Ciptea confeccionada pela Faders será a mais completa do País

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
A Ciptea confeccionada pela Faders será a mais completa do País. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite autorizou a Faders (Fundação de Atendimento ao Deficiente e ao Superdotado do Rio Grande do Sul) a iniciar a implementação da Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) no Estado.

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (19) no Palácio Piratini, o presidente da Faders, Marquinho Lang, e a diretora técnica da fundação, Ana Flávia Beckel Rigueira, apresentaram o trabalho desenvolvido até o momento, que envolve a definição do modelo do documento e os preparativos para sua confecção, atendendo à Lei 13.977/2020, também conhecida como Lei Romeo Mion, em referência ao filho do apresentador Marcos Mion.

Lang destacou que a Ciptea confeccionada pela Faders será a mais completa do País. Além dos dados exigidos pela lei federal, como o nome, filiação, local e data de nascimento, identidade civil, CPF, tipo sanguíneo e endereço residencial completo, o documento gaúcho terá como diferencial a impressão de QR Code, que permitirá acessar informações adicionais e conterá geolocalização.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista deverá ser lançada em junho no Estado, mês em que também é comemorado o Dia do Orgulho Autista (18/06), juntamente com o resultado do edital do programa TEAcolhe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Relógio digital de rua danificado por ato de vandalismo volta a funcionar em Porto Alegre
“Eu me considero plenamente apto a exercer o cargo de ministro da Saúde”, afirma Pazuello na CPI da Covid
https://www.osul.com.br/carteirinha-do-autista-e-apresentada-ao-governador-eduardo-leite/ Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo será lançada em junho no Rio Grande do Sul 2021-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar