Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Casa Branca afirma que os britânicos espionaram Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

Trump ordenou o bombardeio (Foto: Carlos Barria/Reuters)

A Casa Branca citou na quinta-feira (16) informações da imprensa – não confirmadas – de que o então presidente americano Barack Obama pediu à agência britânica de inteligência GCHQ para vigiar Donald Trump.

Falando a jornalistas na Casa Branca, o secretário Sean Spicer citou um longa matéria da Fox News que afirma que Obama usou a GCHQ para driblar as restrições legais americanas sobre seus cidadãos. A versão foi uma das várias oferecidas por Spicer para sustentar as explosivas denúncias de Trump de que foi “grampeado” por Obama durante a campanha presidencial.

Spicer se baseou em informações divulgadas há quase duas semanas pelo comentarista conservador Andrew Napolitano, que revelou que “três fontes de inteligência afirmaram à Fox News que o presidente Obama ignorou a cadeia de comando” para ordenar o “grampo” nos telefones de Trump. “Ele não usou a NSA, não usou a CIA, o FBI ou o departamento de Justiça”, disse Napolitano, acrescentando que Obama empregou a GCHQ.

A agência britânica reagiu afirmando que “as recentes declarações realizadas pelo comentarista Andrew Napolitano de que a GCHQ foi solicitada a fazer uma intervenção de comunicações contra o então presidente eleito não têm sentido”. “Isto é totalmente ridículo e deve ser ignorado”, declarou um porta-voz da agência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um dos responsáveis pela defesa de Lula disse que o ex-presidente nunca cogitou substituir a sua candidatura
O Japão lança satélite espião para vigiar Coreia do Norte
https://www.osul.com.br/casa-branca-afirma-que-os-britanicos-espionaram-donald-trump/ Casa Branca afirma que os britânicos espionaram Donald Trump 2017-03-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar