Terça-feira, 06 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Casa Branca ordena que forças militares norte-americanas se concentrem em pressionar a Venezuela

Compartilhe esta notícia:

A declaração reduz a chance de uma ofensiva terrestre imediata dos Estados Unidos contra a Venezuela

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

A Casa Branca ordenou que as forças militares dos Estados Unidos se concentrem quase exclusivamente em deixar a Venezuela em estado de “quarentena”, disse um funcionário americano à agência de notícias Reuters nesta quarta-feira (24).

“Embora opções militares ainda existam, o foco é primeiro usar a pressão econômica, por meio da aplicação das sanções, para alcançar o resultado que a Casa Branca busca”, afirmou o funcionário.

A declaração reduz a chance de uma ofensiva terrestre imediata dos Estados Unidos contra a Venezuela, possibilidade que o presidente Donald Trump tem mencionado reiteradamente.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, disse que a ordem da Casa Branca foi para que as forças dos EUA se concentrassem quase exclusivamente “na quarentena do petróleo venezuelano por pelo menos os próximos dois meses”.

“Os esforços até agora exerceram uma pressão tremenda sobre (o presidente venezuelano Nicolás) Maduro, acredita-se que, até o fim de janeiro, a Venezuela enfrentará uma calamidade econômica, a menos que concorde em fazer concessões significativas aos EUA”, afirmou a autoridade.

Em evento na Casa Branca na segunda (22) o presidente americano afirmou que a coisa ‘mais inteligente’ que o venezuelano poderia fazer é renunciar e que haverá consequências se ele quiser ‘bancar o durão’.

Já na terça-feira (23), os Estados Unidos informaram ao Conselho de Segurança da ONU que imporão e farão cumprir sanções contra a Venezuela e seu presidente, Nicolás Maduro, na máxima extensão permitida.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos aguarda a chegada de forças adicionais antes de tentar abordar e apreender o terceiro petroleiro ligado à Venezuela, de acordo com a agência Reuters.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para jovens até 2026
Esposa de Alexandre Ramagem pede desbloqueio de contas bancárias ao Supremo
https://www.osul.com.br/casa-branca-ordena-que-forcas-militares-norte-americanas-se-concentrem-em-pressionar-a-venezuela/ Casa Branca ordena que forças militares norte-americanas se concentrem em pressionar a Venezuela 2025-12-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar