Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Casa Civil adota medidas e deve reduzir quase 1 milhão de reais em custos nos próximos 12 meses no Estado

Compartilhe esta notícia:

Neste ano, governo tem autorizado gastos extraordinários devido à epidemia. (Foto: Reprodução de internet)

Uma economia de quase R$ 1 milhão em 12 meses é a projeção da Secretaria da Casa Civil do governo do Estado. A medida para redução de custos foi tomada para manter a conformidade com o Decreto Estadual 54.479/19, que prevê a racionalização e o controle de despesas públicas e estabelece procedimentos emergenciais para iniciar a retomada do equilíbrio orçamentário e financeiro do Estado.

O valor economizado, a contar do dia 1º de agosto de 2019, será de R$ 868.627,72 em 2020. Por meio da subchefia Administrativa, foram adotadas uma série de medidas para essa redução, como a negociação de atuais contratos que estavam em período de renovação.

O próximo passo será a divulgação de campanhas institucionais de conscientização para a utilização mais racional dos recursos, como energia elétrica e água. Outras providências ainda devem ser tomadas visando à redução de despesas e contribuindo para que medidas como essa se tornem regras e não uma exceção.

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Procon divulga nova pesquisa de gás de cozinha em Porto Alegre
Polícia prende quadrilha que furtava rodas, estepes e objetos de veículos em Porto Alegre e na Região Metropolitana
https://www.osul.com.br/casa-civil-adota-medidas-e-deve-reduzir-quase-1-milhao-de-reais-em-custos-nos-proximos-12-meses-no-estado/ Casa Civil adota medidas e deve reduzir quase 1 milhão de reais em custos nos próximos 12 meses no Estado 2019-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar