Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Casa do Menino Jesus de Praga mantém certificação ISO 9001:2008

Compartilhe esta notícia:

  A Casa do Menino Jesus de Praga (CMJP), em recente auditoria (23/24 de novembro de 2015) realizada pela DQS do Brasil Ltda, acaba de confirmar a manutenção da certificação pela Norma ISO 9001:2008, conquistada e renovada desde 2005. Única entidade filantrópica da América Latina no seu escopo a conquistar e manter esse reconhecimento pelos métodos qualificados de gestão, é reconhecida pela sociedade gaúcha por sua transparência e qualidade no atendimento gratuito a crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente. O presidente Marco Antonio Perottoni diz que “o fato aumenta ainda mais a responsabilidade de administrar recursos provenientes da solidariedade de pessoas comprometidas com causas sociais desta grandeza”.

A instituição filantrópica e ecumênica nasceu do desejo do jornalista e radialista Fábio Rocco de ser solidário com o próximo. Fundada em 6 de janeiro de 1984, há 32 anos promove atendimento especializado e gratuito às crianças especiais que acolhe.

A sede atual foi construída em 1992 em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e é mantida com o apoio imprescindível da comunidade, empresas e segmentos importantes da sociedade. A instituição funciona na Rua Nelson Zang, 285, no bairro Intercap, em Porto Alegre, onde ampara e atende 40 crianças e adolescentes com severos e permanentes comprometimentos cerebrais e motores.

Motivada pelo desejo de ampliar e aprimorar o atendimento, em 2008 a Casa do Menino começou a construção de uma nova Unidade, na mesma rua, nº 420, empreendimento que vem sendo concretizado pouco a pouco com a ajuda da comunidade.

Com aproximadamente 70 voluntários das mais diversas profissões e com a Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo também constituídos de colaboradores voluntários, a Casa conta, ainda, com colaboradores remunerados nas áreas de pediatria, neurologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, assistência social, nutrição, enfermagem e farmácia, além de coordenadoras de turno, técnicas de enfermagem, atendentes, cozinheiras, operadoras de lavanderia, auxiliares de serviços gerais e estagiários, gerente e auxiliares administrativos.

Para fazer frente aos desafios e despesas da instituição, parcerias são formatadas com segmentos da comunidade, bem como convênios como a FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania) e o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

Alguns indicadores:
Número atual de crianças com neurolesão e comprometimento motor permanente: 40
Média de 1200 atendimentos por mês em fisioterapia respiratória;
Média de 300 atendimentos por mês em fonoaudiologia;
Média de 200 atendimentos por mês em terapia ocupacional;
Média de 1600 atendimentos por mês em evoluções de enfermagem

.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Marca fitness Caju Brasil projeta crescimento no Estado
Entregue o Prêmio Best Franchisee of the World
https://www.osul.com.br/casa-do-menino-jesus-de-praga-mantem-certificacao-iso-90012008/ Casa do Menino Jesus de Praga mantém certificação ISO 9001:2008 2015-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar