Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de fevereiro de 2017
O casal de turistas que molestou um filhote de tubarão na tarde de segunda-feira (6) na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha (PE), foi multado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes da Biodiversidade) nesta terça-feira (7). Os dois visitantes (marido e mulher, que são da Paraíba) vão ter que pagar 20 mil reais por crime ambiental.
Cada um dos turistas recebeu uma multa de 5 mil reais pelo ato de molestar o animal da espécie limão (tubarão incluído na relação de espécies ameaçadas de extinção), e o valor dessa multa dobra, porque o ato aconteceu em uma unidade de conservação. O Sueste faz parte do Parque Nacional Marinho.
A turista pegou o filhote com a mão, enquanto o marido filmava. O tubarão reagiu e mordeu o dedo da visitante, que levou quatro pontos no dedo. “Eles foram autuados por infração ambiental. Tanto a mulher quanto o marido foram multados porque participaram da infração. Além da multa, vamos encaminhar o caso ao Ministério Público e eles vão responder criminalmente”, explicou o coordenador de Fiscalização do ICMBio, Júlio Rosa.