Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2016
Os britânicos Hannah James e Ben Geeson-Brown, ambos de 23 anos, foram multados em 400 dólares neozelandeses, o equivalente a 967 reais, por ter uma cenoura entre seus pertences ao desembarcar no aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia.
O casal havia passado nove meses viajando pela Austrália e, na última segunda-feira (16), desembarcou no aeroporto neozelandês, vindo de Adelaide, para pegar de volta para casa, em Leeds, na Inglaterra. Na chegada, um cão farejador encontrou o vegetal em uma mala, e os dois foram parados por agentes da alfândega.
Pela lei neozelandesa, as pessoas devem declarar qualquer fruta ou vegetal que estão carregando ao entrar no país.
“Eu entendo porque eles têm essa lei, mas pareceu algo muito extremo por conta de uma cenoura tão pequena”, declarou o rapaz ao site Oxford Mail.
Eles pagaram a multa, descartaram o “item proibido” e puderam pegar o voo de volta para casa no dia seguinte.