Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Casal que já tem três filhos adota mais seis da sua amiga, que morreu de câncer

Compartilhe esta notícia:

Antes de morrer, Beth Laitkep (deitada, no centro da foto) pediu à amiga Stephanie Culley para cuidar de seus filhos. Stephanie e o marido aguardam a Justiça americana decidir se terão a guarda permanente das crianças. (Crédito: Reprodução)

Mais uma vez a amizade e o amor ajudam a formar uma nova família. Stephanie Culley e Donnie Culley, da Virgínia, nos Estados Unidos, têm três filhos e, quando a amiga Beth Laitkep, 39 anos, pediu para cuidarem dos seus descendentes quando ela morresse, em função de um câncer no cérebro, eles atenderam ao apelo. E formaram uma nova família. A mulher, que era solteira, morreu em maio, deixando seis filhos com idades entre 2 anos e 15 anos. “Ela nunca se preocupava com ela mesma ou com nada, mas com os filhos. E ela olhou para mim e disse :’Você pode fazer isso por mim?'”, contou Stephanie.

Compromisso assumido. 

As duas trabalharam juntas na rede Wal-Mart e se conheciam desde a adolescência, mas não se viam há muitos anos. Stephanie sentiu a necessidade de ajudar sua amiga quando soube da sua doença no ano passado. Quando os médicos disseram, em abril, que não havia mais opções de tratamento, Beth pediu ajuda. “Eu disse a ela que eu os amava, que nunca seria capaz de amá-los como ela, mas eu faria o melhor que pudesse”, relatou Stephanie. Ela descreveu que seu marido, ao saber do pedido, fez uma longa pausa antes de dizer: “Vamos fazer o que temos que fazer”.  Então, eles adotaram Will, 15; Selena,14; Jaxon,11; Dallas, 10; e Lily, 5; e Ace, 2. Stephanie Culley e Donnie Culley têm a custódia temporária dos filhos da amiga, e têm uma audiência em 19 de julho para decididir a guarda permanente. Stephanie criou uma página para arrecadar dinheiro para as crianças.

Bondade. 

Em julho de 2015, outro caso semelhante causou comoção. Antes de morrer, em decorrência de um câncer no cérebro, Elizabeth Diamond pediu à amiga Laura Ruffino que cuidasse de suas quatro filhas: Lilyan, Ella, Samona e Tara, que têm entre 5 e 12 anos. Laura e o marido, Rico, que já tinham duas filhas, atenderam ao pedido e, agora, a família tem oito integrantes. (AG)

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Eduardo Cunha disse à Receita Federal que empobreceu nos últimos cinco anos
Adolescente sonâmbula morre após cair de varanda de seu apartamento
https://www.osul.com.br/casal-que-ja-tem-tres-filhos-adota-mais-seis-da-sua-amiga-que-morreu-de-cancer/ Casal que já tem três filhos adota mais seis da sua amiga, que morreu de câncer 2016-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar