Ícone do site Jornal O Sul

Caso de homem baleado ao vivo no Facebook é investigado nos Estados Unidos

Brian Fields, a vítima, está em estado crítico no hospital. (Crédito: Reprodução)

A polícia de Chicago, nos Estados Unidos,  investiga uma aparente tentativa de assassinato de um homem chamado Brian Fields, 31 anos,  divulgada em tempo real no Facebook no último dia 31, quando a vítima estava fazendo uma transmissão em vídeo ao vivo e foi atingida por tiros. “No dia 31 de março, por volta das 16h50min, um homem de 31 anos sofreu vários ferimentos a bala. Foi alvo de um criminoso que chegou caminhando e fugiu em um veículo”, declarou em 1º de abril, Janel Sedevic, porta-voz da polícia de Chicago.

Investigação. 

Sedevic acrescentou que a polícia está investigando um vídeo, que já é viral na internet, no qual aparentemente os incidentes são mostrados. Na sequência de menos de 2 minutos é possível ver um homem de boné filmando a si mesmo e conversando com seu telefone ao estilo selfie na rua. De repente tiros são ouvidos, a vítima parece cair no chão, mas seu telefone continua filmando o suposto agressor, que segura com ambas as mãos uma arma de fogo. São ouvidos 15 tiros no total.

Violência em Chicago. 

“A vítima foi levada ao hospital de Mont Sinai e está em estado crítico. Ninguém foi detido até o momento”, disse Sedevic. Chicago é uma metrópole afundada na violência com ataques de armas de fogo e, em especial, em função de ajustes de conta entre grupos criminosos. (AG)

 

Sair da versão mobile