Terça-feira, 31 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Caso Marielle: União Brasil prepara expulsão de deputado federal Chiquinho Brazão para se afastar de nova crise

Compartilhe esta notícia:

Desligamento tem pouco efeito prático para deputado, que já havia pedido autorização ao TSE para se desfiliar.

Foto: Ag. Câmara
Desligamento tem pouco efeito prático para deputado, que já havia pedido autorização ao TSE para se desfiliar. (Foto: Ag. Câmara)

O presidente do União Brasil, advogado Antonio Rueda, vai pedir a expulsão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ) do partido, informou a equipe do dirigente neste domingo (24). O parlamentar foi preso por suspeita de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

A expulsão tem pouco efeito prático para Chiquinho, mas ajuda o União, que está em crise, a se afastar de outro problema envolvendo um de seus integrantes. A reunião da Comissão Executiva Nacional do partido para analisar o caso está marcada para terça-feira (26).

O outro suspeito é o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio. Ambos foram alvo de operação da Polícia Federal.

Apesar de ser filiado ao partido, o suposto mandante não tinha relação com o partido e já havia pedido autorização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar a sigla.

Chiquinho Brazão foi vereador do Rio de Janeiro por quatro mandatos, o último deles coincidindo com o de Marielle Franco, entre 2017 e a morte da vereadora, em março de 2018. Ele foi eleito deputado federal pelo Avante nas eleições 2022. Hoje, está no União Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mais de 30 mil pontos seguem sem luz no Rio Grande do Sul
Começa nesta segunda em todo o Rio Grande do Sul a campanha de vacinação contra a gripe
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar