Segunda-feira, 15 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
10°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Casos de dengue no País crescem 46% e já somam 170 mil neste ano

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Christophe Simon/AFP)

Após registrar número recorde de casos de dengue em 2015, o Brasil já começa a contabilizar um novo avanço da doença também neste ano, apontam dados do Ministério da Saúde. Em pouco mais de um mês, o País já soma 170.103 casos prováveis de dengue, segundo boletim atualizado da pasta e elaborado a partir de dados de atendimentos nas unidades de saúde de Estados e municípios.

O novo balanço contabiliza casos registrados entre os dias 3 de janeiro e 6 de fevereiro, após o diagnóstico clínico dos pacientes por equipes de saúde. No mesmo período do ano passado, foram registrados 116.452 casos prováveis da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti – o que indica um aumento de 46% neste ano.

Os dados atualizados indicam que o País já registra 83,2 casos de dengue a cada cem mil habitantes. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera que há epidemia quando esse índice ultrapassa 300 casos a cada cem mil habitantes.

Enquanto o número de casos notificados de dengue cresceu no início deste ano, o número de mortes já confirmadas devido ao agravamento da doença é menor. Até o dia 6 de fevereiro, nove óbitos já foram confirmados – no mesmo período do ano passado, eram 103.

Ao todo, 19 Estados registraram aumento na incidência de casos prováveis da doença no início deste ano em comparação ao anterior. (Natália Cancian/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Juízes do Trabalho criticam declarações do presidente do Tribunal Superior do Trabalho
O ministro da Defesa vai pedir uma autorização judicial para aplicar mandados coletivos de busca e apreensão no Rio de Janeiro
Pode te interessar