Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Casos de sarampo aumentam 36% em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Ofensiva teve como público alvo a gurizada de 6 meses a 5 anos. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O número de casos de sarampo aumentou cerca de 36% no estado de São Paulo desde a última semana, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Os resultados, que foram divulgados na noite dessa terça-feira (20), apontam um registro de 1.797 casos contra 1.319 na semana passada.

A capital do estado concentra, sozinha, 73% das pessoas identificadas com a doença, com 1.314 casos. No último balanço da secretaria, a cidade tinha 997 registros de sarampo. Outros municípios da Grande São Paulo também lideram o número de casos, como Guarulhos, com 56 ocorrências, Santo André (47) e São Bernardo do Campo (35).

Ao todo, 74 cidades paulistas registraram ocorrência de sarampo neste ano. Nesses municípios, está sendo feita uma ação de vacinação em bebês entre 6 meses e um ano de idade.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda grave, provocada por vírus e transmitida pela fala, tosse e espirro. A doença é extremamente contagiosa, mas pode ser prevenida pela vacina. O problema caracteriza-se principalmente por febre alta, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

STF decide que União pode bloquear repasses a estados e municípios
Confronto entre policiais militares e dois homens acaba em morte em Caxias do Sul
https://www.osul.com.br/casos-de-sarampo-aumentam-36-em-sao-paulo/ Casos de sarampo aumentam 36% em São Paulo 2019-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar