Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Variedades Cassiano, compositor da música “Primavera”, morre aos 77 anos

Compartilhe esta notícia:

Capa do álbum "Apresentamos Nosso Cassiano", de 1973. (Foto: Reprodução)

O cantor e compositor Genival Cassiano dos Santos, o Cassiano, morreu nesta sexta-feira (7) aos 77 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte. A morte foi confirmada às 16h30min.

Genival Cassiano migrou da Paraíba para o Rio de Janeiro em 1960. Era fã de João Gilberto e começou em um trio de bossa nova. Ele foi um dos criadores e expoentes de um gênero conhecido como “brazilian soul”, mas gravou apenas três discos-solo como cantor, na década de 1970, além de uma compilação de duetos em 1991.

Hits

Cassiano compôs diversos sucessos da música brasileira, os principais gravados por Tim Maia, como “Primavera” e “Eu Amo você”. Suas músicas também foram gravadas por talentos da nova geração, como Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo e Ed Motta.

Os seus maiores sucessos também incluem “A Lua e Eu”, incluída na trilha sonora da novela “O Grito” (TV Globo, 1975-1976) e “Coleção” que virou hit ao ser propagada em 1977 na trilha de outra trama global, “Locomotivas”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Com lesma na salada, rainha Elizabeth II manda recado ao cozinheiro
Mãe de Paulo Gustavo agradece aos fãs pelo carinho com a família e pede: “Usem máscara”
Deixe seu comentário
Pode te interessar