Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte CBF abre apoio a Zico para concorrer à presidência da Fifa

Compartilhe esta notícia:

Zico conversou com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O ex-jogador Zico esteve na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), e ouviu que terá apoio da entidade na corrida à presidência da Fifa. Segundo o ex-craque do Flamengo, o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, prometeu o voto do Brasil caso Zico consiga lançar candidatura para o lugar do suíço Joseph Blatter.

Para ser candidato na eleição da Fifa, Zico precisa da indicação de cinco federações nacionais. Com o apoio da CBF, o ex-camisa 10 tem que buscar apoio de mais quatro países para confirmar sua candidatura.

“Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout (Juán Angel Napout, presidente da Conmebol) que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, disse Del Nero.

Ao sair da reunião, Zico se disse satisfeito com a resposta do presidente da CBF.

“Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, revelou o Galinho.

Após as denúncias de corrupção no alto escalão da Fifa, em que o ex-presidente da CBF José Maria Marin foi preso junto com mais seis cartolas, Blatter, que havia sido reeleito em maio, resolveu renunciar e convocou novas eleições para o dia 26 de fevereiro do ano que vem.

Candidato

Além de Zico, o sul-coreano Chung Mong-joon (acionista majoritário da Hyundai) também anunciou candidatura à presidência da Fifa. O francês Michel Platini, atual mandatário da Uefa, e o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein também serão candidatos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Al Nasr paga 3 milhões de euros para tirar Nilmar do Inter
Técnico do Fluminense confirma Ronaldinho como titular; Fred é vetado
https://www.osul.com.br/cbf-abre-apoio-a-zico-para-concorrer-a-presidencia-da-fifa/ CBF abre apoio a Zico para concorrer à presidência da Fifa 2015-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar