Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Verão CBMRS realiza a 26ª Travessia da Ilha dos Lobos

Compartilhe esta notícia:

A mais tradicional competição dos Salva-vidas militares do RS ocorreu na manhã desta quarta-feira (15/02), onde cinquenta e um (51) representantes das principais praias do litoral gaúcho nadaram aproximadamente dois mil (2000) metros, entre a Ilha dos Lobos em alto-mar e o pórtico de chegada junto à guarita número sete (7), na praia grande em Torres-RS.

Os competidores foram levados até a ilha a bordo de uma embarcação catamarã, onde se lançaram ao mar e voltaram nadando a larga distância entre a ilha e a orla marítima. A competição Travessia da Ilha dos Lobos visa a integração entre os salva-vidas, o desenvolvimento do espírito esportivo, o constante treinamento físico, a capacitação técnica e psicológica para enfrentarem a nobre e árdua missão de salvar vidas em nosso litoral.

Durante a travessia os atletas nadaram caracterizados com o uniforme de salva-vidas transportando seus rescue-can, bóia utilizada nos salvamentos. Havia uma equipe de segurança com botes, jet ski e pranchas de stand up; e também uma ambulância com suporte de atendimento pré-hospitalar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Três toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas no Litoral Norte gaúcho
Baby Sul: Eduardo Andretta Wolff
Deixe seu comentário
Pode te interessar