Domingo, 09 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de dezembro de 2017
Por causa do aumento do número de pessoas no Litoral Norte do Estado, a CEEE tomou algumas precauções que visam tornar mais ágil o atendimento, em caso de necessidade. Além de toda a estrutura adaptada para atender a população, que chega a aumentar em 500% durante o veraneio, a empresa deslocou equipes e colocou caminhões em pontos estratégicos. O objetivo é reduzir o tempo de deslocamento e evitar a necessidade de travessia em locais, como a ponte entre Tramandaí e Imbé, que fica praticamente intransitável em função do tráfego e das comemorações.
De acordo com o diretor de Distribuição, Júlio Hofer, “foram investidos R$ 26 milhões em melhorias nas redes elétricas para aumentar ainda mais a confiabilidade e a qualidade na prestação do serviço da CEEE aos clientes do Litoral Norte”.
As equipes assumem os postos em condições especiais, inclusive com material preparado para mais de um tipo de atendimento, para que precisem buscar suprimentos nas bases ou agências, a partir das 20h. Houve também deslocamento de técnicos de localidades com menor movimento para as áreas de maior concentração de pessoas, para facilitar o pronto atendimento em caso de eventual necessidade. Haverá monitoramento extra das subestações para o acompanhamento da demanda em tempo real.
As agências da orla abriram no sábado pela manhã, como acontecerá durante todo o verão. Os chamados de urgência e emergência poderão ser feitos pela Central de Teleatendimento, que funciona 24h, no número 0800-721-2333, ou para falta de energia, enviar LUZ e o número da UC (Unidade Consumidora, localizada numa caixa amarela no canto superior direito da fatura de energia) para 27307.