Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Celular da Samsung emite fumaça em voo na Índia

Compartilhe esta notícia:

O "culpado" pela fumaça teria sido um Samsung Galaxy J7, celular intermediário da marca sul-coreana. (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira, um celular da Samsung emitiu fumaça dentro da bolsa de uma mulher no voo DelhiIndore (Índia), da Jet Airways, segundo relatos. De acordo com notícia do jornal local Hindustan Times, o avião já estava no ar quando um de seus passageiros, Arpita Dhal, notou que sua bolsa – que colocou debaixo de um assento do avião – começou a soltar fumaça.

Ela disse que havia na verdade três telefones na bolsa, mas o “culpado” pela fumaça teria sido um Samsung Galaxy J7, celular intermediário da marca sul-coreana. A Samsung disse que a segurança do consumidor é sua “prioridade máxima” e que está em contato com as autoridades para obter mais informações.

Para Dhal, a situação piorou quando, segundo ela, os extintores de incêndio do avião não funcionaram. “Foi um pânico no meio do ar”, disse ela ao jornal. O marido dela disse que a tripulação foi forçada a colocar o telefone em uma bandeja de água para controlar o fogo.

Há pouco mais de um ano, a Samsung teve problemas com as baterias do modelo top de linha Galaxy Note 7, que mesmo após passar por um “recall”, alguns aparelhos continuaram pegando fogo. A Samsung optou por descontinuar o modelo, mas alguns remanufaturados voltaram a ser vendidos em julho deste ano. No Brasil, o modelo mais recente da linha Galaxy J7 é o J7 Neo, lançado em agosto deste ano.

Outro lado

A companhia aérea se defendeu do caso ao Times: “A tripulação da Jet Airways imediatamente se encarregou da situação, como tomou todas as medidas necessárias de precaução e de acordo com as diretrizes prescritas”. Esta não é a primeira vez que uma explosão do Galaxy J7 foi relatada – no final de junho deste ano, um menino paquistanês de quatro anos usava o modelo, que pegou fogo, mas ninguém se feriu.

Atualização

Um pouco mais tarde que seus irmãos da família intermediária, o Galaxy J7 (modelo 2017) recebe nesta quinzena final de outubro sua primeira atualização oficial pelas mãos de sua empresa-mãe, na compilação que por sua vez traz o pacote referente ao mês de agosto do Android.

O update que no decorrer de setembro já marcou presença nos principais celulares da linha sul-coreana basicamente aborda um total de 28 vulnerabilidades críticas e falhas comuns, além de implementar 12 correções exclusivas para celulares Samsung – como revelado no boletim oficial da empresa.

Ainda mantendo seu paradigma de atualizações e seguindo seu cronograma vigente, Samsung por enquanto está disponibilizando esta atualização do Galaxy J7 2017 apenas no mercado europeu, onde o pacote está compilado sob versão J730FXXU1AQI5.

Lembrando que esta compilação ainda inclui uma correção crucial para proteger o Android contra a terrível falha BlueBorne – a ameaça virtual que usa uma brecha na segurança da conexão Bluetooth para invadir o smartphone e tomar controle de suas atividades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Na Itália, lojista oferece emprego a quem identificar ladrões
Homem recebe fígado reconstruído com partes dos órgãos de suas filhas
https://www.osul.com.br/celular-da-samsung-emite-fumaca-em-voo-na-india/ Celular da Samsung emite fumaça em voo na Índia 2017-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar