Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Brasil Censo Escolar da Educação Básica 2019 tem dados preliminares divulgados

(Foto: Adriano Amaral/SMED PMPA)

Os resultados preliminares sobre o Censo Escolar da Educação Básica 2019 foram divulgados nesta quarta-feira (2) pelo Ministério da Educação (MEC). Nesta fase, responsáveis por escolas públicas poderão, até o dia 31 de outubro, completar e corrigir possíveis informações irregulares. Os resultados podem ser conferidos no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Após a retificação, não será mais possível alterar os dados informados. A divulgação dos resultados finais do Censo Escolar, das sinopses estatísticas, com todas as redes de ensino, de forma contextualizada, e com microdados públicos, está prevista para o final de janeiro de 2020.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. As matrículas e os dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos do governo federal e para o planejamento e divulgação de dados das avaliações realizadas pelo Inep.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Universidades federais gaúchas iniciam greve de 48 horas em reivindicação contra “retirada de direitos”
+Brasil: plataforma vai monitorar transferências da União
Deixe seu comentário
Pode te interessar