Domingo, 19 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Centro de Referência em Direitos Humanos passa a atender 24 horas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O serviço está disponível para cidadãos que se sintam submetidos a tratamento desumano, degradante, em contexto discriminatório e preconceituoso.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
O serviço está disponível para cidadãos que se sintam submetidos a tratamento desumano, degradante, em contexto discriminatório e preconceituoso. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

O Centro de Referência em Direitos Humanos de Porto Alegre iniciou o funcionamento 24h a partir desta terça-feira (19).

A entrega da nova estrutura física e de recursos humanos ocorreu no fim desta manhã e reuniu representantes da prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público e Polícia Civil, além de entidades representativas de direitos humanos.

Atendimento, diagnóstico e encaminhamento de demandas envolvendo pessoas vítimas de qualquer tipo de violação de direitos, como mulheres, refugiados, pessoas idosas, deficientes, indígenas e público LGBTQIA passou a funcionar na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), 24h por dia por telefone ou WhatsApp (51) 99271-4512.

O serviço está disponível para cidadãos que se sintam submetidos a tratamento desumano, degradante, em contexto discriminatório e preconceituoso. A assistência passou a contar com mais profissionais, aumentando de três para 11, com diferentes formações como assistência social, direito e psicologia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Imagens de satélite mostram antes e depois da passagem do ciclone no Rio Grande do Sul
Nova empresa assume a coleta de lixo em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/centro-de-referencia-em-direitos-humanos-passa-a-atender-24h-em-porto-alegre/ Centro de Referência em Direitos Humanos passa a atender 24 horas em Porto Alegre 2023-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar