Quinta-feira, 26 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Centro dos Estados Unidos em aeroporto de Bagdá sofre série de ataques com foguetes e drones

Compartilhe esta notícia:

Ofensivas ocorreram durante a madrugada, em meio à escalada do conflito no Oriente Médio.

Foto: Reprodução
Ofensivas ocorreram durante a madrugada, em meio à escalada do conflito no Oriente Médio. (Foto: Reprodução)

Um centro diplomático e de logística dos Estados Unidos no aeroporto internacional de Bagdá, no Iraque, foi alvo de uma série de ataques durante a madrugada deste domingo (22), segundo autoridades de segurança locais, em meio à escalada da guerra no Oriente Médio.

De acordo com um alto funcionário de segurança, “oito ataques distintos, realizados até o amanhecer com foguetes e drones, tiveram como alvo” a instalação americana. Parte dos projéteis caiu nas proximidades da base.

Outro responsável afirmou que ao menos seis ataques foram registrados, indicando divergência no número total de investidas.

Segundo uma fonte policial, um veículo com um sistema lançador de foguetes foi encontrado no bairro de Al Jihad, nas imediações do aeroporto.

Facções armadas iraquianas alinhadas ao Irã frequentemente reivindicam ataques contra interesses dos Estados Unidos na região, em apoio à república islâmica, que é alvo de uma ofensiva conduzida por Israel com apoio americano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Consumo de drogas dos brasileiros cresce impulsionado pela maconha
Elon Musk anuncia projeto para fabricar chips de inteligência artificial nos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Davi
22 de março de 2026 11:22

Senhores…””Os Vandekus””…não passam de criaturas desiquilibradas e muito…muito carentes…não percam tempo…logo, logo cairão no esquecimento…

Vanderlei Stefani
22 de março de 2026 09:50

O único país que já fez uso das armas de destruição em massa não foi Rússia, Coréia do Norte, Irã, e tão pouco qualquer outro país cujo líderes sejam mulçumanos… mas sim os ESTADOS UNIDOS! E vale ressaltar que foi contra um Japão já derrotado.

“Em agosto de 1945, os EUA lançaram bombas atômicas em Hiroshima (6/8) e Nagasaki (9/8), devastando o Japão, causando mais de 140.000 mortes imediatas e por radiação até o final daquele ano.

César
22 de março de 2026 10:57
Responder para  Vanderlei Stefani

É realmente inacreditável. O RETARDADO da EXTREMA ESQUERDA mede a “régua moral” dele pela Rússia, Coreia do Norte e Irã. E pode parar de tentar dar aula de história. Isto não é pra ti. O Japão não usou armas nucleares pois não existia nenhuma. Quem criou foi os EUA. Ele usou na época a única que existia. Tenta bancar o intelectual pra cambada de comedor de abóbora que te segue. Poupa o resto do pessoal.

Vanderlei Stefani
22 de março de 2026 23:24
Responder para  César

Cadelinha do laranjão pedófilo assassino

Vanderlei Ochoa
22 de março de 2026 08:05

Direita golpista defende que Israel tem o direito de se defender. Atacaram Gaza, destruindo toda a estrutura e matando mais de 70 mil inocentes,em especial mulheres e crianças. Mas quando se trata do Irã defender-se dos ataque do Trump e do Benjamin, acham errado. A direita golpista tem um grande problema com a honestidade e decência humana. Para eles a vida de qualquer cidadão que não seja de Américan os ou judeu vale menos . Essa é a filosofia direitista.

box1
22 de março de 2026 09:08
Responder para  Vanderlei Ochoa

Caro relinchador, não existe mocinho nessa história! Sempre com essa mania mesquinha dessa polarização ideológica, não vai te levar a lugar nenhum

Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x