Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Reitores de centros universitários do Grupo Cruzeiro do Sul visitam a Rede Pampa

Compartilhe esta notícia:

Grupo de comunicação recebeu representantes do Cesuca e da FSG.

Foto: O Sul

Os reitores do Cesuca Centro Universitário, Ricardo Muniz Muccillo da Silva, e da FSG Centro Universitário, Denis Pereira Chidem, realizaram visita cortesia à sede da Rede Pampa em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (28). As duas instituições de ensino gaúchas são parte do Grupo Cruzeiro do Sul, que possui abrangência nacional.

Em Cachoeirinha, na região Metropolitana, o Cesuca oferece 28 cursos de graduação, dentre os quais alguns possuem as melhores notas do Brasil, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), como a Engenharia da Produção e a Pedagogia. De acordo com estes parâmetros, também, o Cesuca figura como o melhor centro universitário do Rio Grande do Sul e a quinta melhor instituição de ensino superior do estado. “Esses indicadores reforçam o zelo com a qualidade que a instituição tem, representando muito esse DNA do Cruzeiro do Sul”, comentou o reitor Ricardo.

Com foco em ensino, extensão e pesquisa, o centro coordena projetos para a comunidade. Em parceria com a Prefeitura de Cachoeirinha, possuem um projeto voltado à fibromialgia. Além deste, organizam o recebimento e doação de órteses e próteses e também prestam atendimento nas áreas da psicologia e da odontologia. “É um trabalho que a gente vem fazendo ao longo desses 20 anos, cumprindo o nosso papel com a comunidade local”, compartilhou Ricardo.

Em se tratando de novidades, o Cesuca está em processo de inaugurar um novo campus, também em Cachoeirinha, voltado para o curso de veterinária, onde também haverá atendimento à comunidade local. Fora isso, o reitor contou que a instituição em breve deve contar, também, com o curso de Medicina, que está em processo de aprovação.

Já na Serra Gaúcha, a excelência em educação cabe à FSG, instalada em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Com 12 mil alunos e 44 cursos de graduação, a instituição recebeu nota máxima no recredenciamento do Ministério da Educação, que é uma espécie de “auditoria”. Com o maior número de alunos da instituição, o curso de Direito, como conta o reitor, possui a melhor taxa de aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da região.

Assim como o Cesuca, a FSG também comanda projetos de extensão voltados à comunidade, em especial na área da saúde, com atendimentos em psicologia, fisioterapia e biomedicina. “A grande força nossa de atendimento à comunidade é o curso de Odontologia. Nós temos um centro clínico odontológico que faz, em média, quatro mil atendimentos por mês”, comemorou o reitor, lembrando também do centro clínico veterinário da instituição.

Um outro projeto, na área cultural, também orgulha o centro educacional. “Nós temos agora um projeto social muito bonito, chamado ‘Mais Música’, que recebe mais de 100 alunos carentes para estudarem música no contraturno”, contou Denis.

Participaram da visita, além da equipe da Rede Pampa, a coordenadora da Área da Saúde da FSG, Ana Zampieri, e Jackson Luiz Fuckner, da Agência E-Rádios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Fenasoja 2024 é lançada com projeção de gerar R$ 2 bilhões em negócios
Comitiva de Torres convida para o 34ª Festival Internacional de Balonismo
https://www.osul.com.br/centros-universitarios-do-grupo-cruzeiro-do-sul/ Reitores de centros universitários do Grupo Cruzeiro do Sul visitam a Rede Pampa 2024-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar