Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2021
Ação fiscaliza protocolos de segurança sanitária para combater a Covid-19.
Foto: Robson Da Silveira/PMPAA Guarda Municipal dispersou cerca de 2 mil pessoas, em sua maioria jovens, que estavam aglomerados em tradicionais pontos da vida noturna de Porto Alegre. A operação, que tem por objetivo orientar e fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19, ocorreu entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (11).
Cerca de 1,2 mil pessoas foram dispersadas no bairro Moinhos de Vento, incluindo o Parcão e a rua 24 de Outubro, conforme a Romu (Ronda Ostensiva Municipal). Participaram da ação, além da Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Diretoria Geral de Fiscalização.
Um bar na rua Barão do Gravataí, no bairro Menino Deus, foi autuado pela Diretoria Geral de Fiscalização por apresentar clientes em pé, sem uso de máscaras e com música ao vivo. Na Cidade Baixa, houve dispersão de aproximadamente 800 pessoas na Lima e Silva com a rua da República e na rua João Alfredo.
A ação abordou 50 veículos e efetuou 36 autuações, sendo que 11 veículos e um certificado de licenciamento anual foram recolhidos. Treze motoristas não possuíam carteira nacional de habilitação.
Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.