Domingo, 04 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cerca de 44 mil haitianos terão status de residência permanente no Brasil

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

O governo brasileiro está lançando um plano para conceder residência permanente a 43.781 imigrantes haitianos que solicitaram refúgio no Brasil desde 2011. Com isso, haitianos que vivem hoje apenas com um protocolo de solicitação de refúgio terão documentos definitivos, que facilitarão, por exemplo, a abertura de conta em banco ou aluguel de imóvel.

Antes, a residência permanente só podia ser solicitada por haitianos que chegavam ao Brasil com o visto humanitário criado em 2012 e emitido pela embaixada do Brasil em Porto Príncipe.

Segundo o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, a mudança faz parte de uma tentativa do governo brasileiro de mudar o fluxo de haitianos, fazendo com que eles utilizem rotas legais para chegar ao país. Segundo dados do Ministério da Justiça, essas medidas fizeram com que os números de haitianos que entram pela fronteira do Acre caíssem substancialmente nos últimos meses: de 1.838 em fevereiro para cerca de 200 em outubro.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Câmara do Livro faz balanço dos primeiros 10 dias da Feira
Rumores sobre troca no comando do Ministério da Fazenda derrubam o dólar
https://www.osul.com.br/cerca-de-44-mil-haitianos-terao-status-de-residencia-permanente-no-brasil/ Cerca de 44 mil haitianos terão status de residência permanente no Brasil 2015-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar