Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Mostly Cloudy

Teatro & Dança Cerca de 500 dançarinos se apresentam na 12ª Mostra de Dança, em Lajeado

Apresentações aconteceram neste sábado (23) no Teatro Univates.

Foto: Vinicius Mallmann/Divulgação

Figurinos a caráter e apresentações de dança à altura de um grande espetáculo. Esse foi o cenário da 12ª edição da Mostra de Dança, que reuniu mais de 700 pessoas no Teatro Univates neste sábado (23). No palco, 13 grupos de sete municípios do Vale do Taquari encantaram o público que prestigiou o evento.

Com o objetivo de difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação, a mostra trouxe coreografias que marcam as diferentes etnias que formam a identidade cultural do Vale do Taquari e região. Divididos nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto, cerca de 500 dançarinos ocuparam o palco com estilo, desenvoltura e graça, recebendo em troca o entusiasmo e aplausos da plateia.

Da plateia, os pais Júlia e Girlei Tischer, juntamente com familiares, assistiram pela primeira vez a pequena Geovanna se apresentando. “Gostamos muito de participar, é uma forma das crianças desenvolverem a cultura logo cedo. Temos muito orgulho dela. Ver as crianças se divertindo não tem preço”, comentam.

Ansiosas para subirem ao palco, as crianças do grupo Corpo Livre, de Westfália, relatam a mistura de sentimentos: “Estamos ansiosas, mas felizes”. Quanto ao desafio de se apresentarem em um Teatro, elas brincam: “Ver todas as pessoas da plateia olhando a gente dançar vai ser muito legal”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Teatro & Dança

A saga de um flamenguista: torcedor conta que foi assaltado, perdeu voo, mas conseguiu embarcar para Lima
Fernanda Lima publica primeira foto com a filha, Maria Manoela
Deixe seu comentário
Pode te interessar