Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2016
O Grupo Chama Violeta faz show de lançamento do novo disco, “Ilha”, no dia 17 de maio, no Teatro Renascença, em Porto Alegre. Com iluminação de Fernando Ochoa, a apresentação conta com as participações especiais de Lua Fernandes, Nê Kisiolar, Pingo Borel, entre outros artistas. A entrada é gratuita e senhas serão distribuídas no local no dia do espetáculo.
O CD, financiado pelo Fumproarte, apresenta 13 faixas, sendo todas elas composições próprias, de um disco que traz à tona a mistura de ritmos e a levada genuinamente brasileira, com influências de sons do mundo todo – um pouco do samba, do maracatu, do soul e de ritmos africanos, produzindo assim uma sonoridade bem percussiva.
Com produção musical de Edu Martins, produtor que atuou ao longo das últimas décadas ao lado de grandes artistas da música brasileira, “Ilha” conta ainda com uma série de participações, como o grande mestre percussionista Naná Vasconcelos; o cantor carioca Wilson Simoninha; o cantor e compositor Serginho Moah (Papas da Lingua); o músico e um dos representantes da cultura praieira no Sul do país, Kako Xavier; o músico e mestre griot, Edu do Nascimento (Sopapo); o músico Nê Kisiolar (Chimarruts); o guitarrista Udi Fagundes (Gabriel Pensador); e uma das fundadoras do grupo Chama Violeta e peça-chave em todo este projeto, a percussionista Lua Fernandes; entre outros artistas e amigos.
O disco foi gravado no Estúdio Transcendental, com gravação e mixagem feitas por Leo Bracht e masterização feita no Estúdio Classic Master, em São Paulo, por Carlos Freitas. Já toda a parte referente a arte gráfica de “Ilha” ficou nas mãos e no olhar das artistas visuais Nathalia Grill e Mariana Borges.
SERVIÇO
Show de lançamento do CD “Ilha”, do grupo Chama Violeta
Quando: 17 de maio (terça-feira)
Onde: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), às 20h
Ingressos: Entrada franca