Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de outubro de 2015
As chamadas interurbanas feitas em orelhões da Oi para telefones fixos são gratuitas em 14 Estados, incluindo o Rio Grande do Sul, desde quinta-feira. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tinha determinado as ligações gratuitas para telefones fixos nesses locais em abril. A decisão atingia 15 Estados, mas Sergipe cumpriu as exigências e pôde voltar a cobrar.
O “castigo” para a Oi é porque a operadora não atingiu os patamares de disponibilidade de orelhões nos Estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As chamadas permanecerão gratuitas até que a Oi cumpra as exigências da Anatel, que agendou as próximas medições para 29 de fevereiro, 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses a partir dessa data. Se a Oi ainda não tiver alcançado os patamares mínimos de disponibilidade, as ligações locais de orelhões para celulares ficarão de graça a partir de abril, e as ligações interurbanas para linhas móveis, a partir de outubro de 2016.