Sexta-feira, 29 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Chamado de “bandido”, Eduardo Cunha diz que o PT age como batedor de carteira

Compartilhe esta notícia:

“Sou alvo de parlamentares membros de uma organização criminosa, que não têm moral e agem como o punguista [batedor de carteira] na praça, que bate a carteira e grita ‘pega ladrão’”, declarou o presidente da Câmara. (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

Alvo principal dos partidos de esquerda durante as votações no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nessa quinta-feira que o PT age como punguista de praça, que bate a carteira e grita “pega ladrão” para desviar a atenção. Desde que comandou o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Cunha já foi chamado em plenário, por deputados, de corrupto, bandido, gângster e sacripanta, entre outros termos.

“Não vou cair no golpe de responder com destempero aos destemperados”, afirmou o peemedebista, em entrevista. Cunha não respondeu a nenhum dos ataques dos adversários em plenário e disse que irá apresentar queixas-crime e representações por quebra de decoro contra seus acusadores.

Alvo
“Sou alvo de parlamentares membros de uma organização criminosa, que não têm moral e agem como o punguista [batedor de carteira] na praça, que bate a carteira e grita ‘pega ladrão’”, declarou o presidente da Câmara, réu e alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal sob a acusação de participar do petrolão. Cunha voltou a dizer que o governo acabou e não existe na Casa, o que, segundo ele, explica em parte o acirramento de ânimo das últimas sessões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O governo gaúcho vai pagar até 2 mil reais aos servidores do Executivo nesta sexta-feira
Michel Temer planeja propor idade mínima para a aposentadoria
Pode te interessar