Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Chanceler alemã diz que chegada de refugiados mudará a Alemanha

Compartilhe esta notícia:

País aumentará o orçamento para as pessoas que solicitam asilo em 3 bilhões de euros e disponibilizará outros 3 bilhões de dólares para os Estados e municípios. (Foto: Markus Schreiber/AP)

A Alemanha anunciou nessa segunda-feira que destinará 6 bilhões de euros para administrar o grande fluxo de imigrantes. A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que o fluxo em massa de imigrantes mudará o país, prometendo trabalhar para que estas modificações sejam positivas.

“O que vivemos agora é algo que seguirá nos ocupando pelos próximos anos, nos mudará, e queremos que a mudança seja positiva e pensamos que podemos conseguir isto”, declarou Merkel.
Ao mesmo tempo, a França se comprometeu a receber 24 mil refugiados, do total de 120 mil que a Comissão Europeia deseja abrigar no continente, em uma Europa que se esforça para resolver a mais grave crise migratória em décadas.

A Alemanha aumentará o orçamento para as pessoas que solicitam asilo em 3 bilhões de euros (3,34 bilhões de dólares) e disponibilizará outros 3 bilhões de dólares para os Estados regionais e os municípios que serão responsáveis pelos alojamentos dos refugiados.
A distribuição detalhada do valor será definida no dia 24 deste mês, durante uma reunião de representantes do Estado federal e dos Estados regionais.

Comissão Europeia
A Comissão proporá, na quarta-feira, ao Parlamento Europeu, a distribuição dos 120 mil refugiados nos próximos dois anos. A medida será adicionada à recepção de outros 40 mil imigrantes anunciada no mês de maio, que afetava apenas as pessoas que estavam na Itália e na Grécia.
A Comissão fará uma proposta a França, Alemanha e Espanha para que recebam 71.305 solicitantes de asilo que entraram em países do bloco. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro da Fazenda quer mudar regras da Previdência
Mudanças nas regras do INSS já devem ser aplicadas no ano que vem
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar