Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Chefe da máfia italiana é morto andando de bicicleta na Sicília

Compartilhe esta notícia:

Técnicos forenses investigam o local onde Dainotti foi morto. (Foto: Reprodução)

Depois de dois anos sem mortes atribuídas à Cosa Nostra, as execuções de membros de famílias mafiosas regressaram às ruas da capital da Sicília esta segunda-feira, na véspera de se completarem os 25 anos da morte do juiz Giovanni Falcone.

O chefe da máfia siciliana foi morto enquanto andava de bicicleta em pleno centro da cidade. Segundo o El País, Giuseppe Dainotti, de 67 anos, foi executado com dois tiros na cabeça por dois homens que se deslocavam numa motorizada.

Este tipo de violência “deve-se principalmente a lutas pelo controle do território”, explicou um comissário da polícia de Palermo. Aparentemente a vítima tentou recuperar o território a que pertencia, o que despertou a atenção dos novos chefes, que decidiram assassiná-lo, acrescentou..

De acordo com os relatórios da polícia, Dainotti – um dos seguidores do chefe mafioso Salvatore Cancemi – já tinha sido ameaçado de morte.

Giuseppe Dainotti tinha sido condenado a prisão perpétua em 1983, pelo assassinato de um capitão dos Carabinieri. No entanto, foi libertado há quatro anos devido à entrada em vigor de uma lei aprovada em 2000, segundo a qual a a pena de prisão perpétua fica extinta com 30 anos de cárcere.

A polícia de Palermo considera que a Cosa Nostra está bastante debilitada, mas não duvida que possa voltar a reerguer-se se encontrar um verdadeiro líder.

Nessa terça-feira, o juiz Giovanni Falcone, que liderava as investigações à máfia, nomeadamente à Cosa Nostra foi assassinado. Agora, a morte de Dainotti, apenas um dia antes de se completarem 25 anos do ataque contra o juiz, parece mais uma mensagem carregada de simbolismo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Computador do Google derrota um jovem gênio chinês em um jogo de tabuleiro
Não há brasileiros entre as vítimas do atentado terrorista na Inglaterra
https://www.osul.com.br/chefe-da-mafia-italiana-e-morto-andando-de-bicicleta-na-sicilia/ Chefe da máfia italiana é morto andando de bicicleta na Sicília 2017-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar