Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Chefs do Bagatelle Rio encerram temporada de jantares na Casa Cor RS

Compartilhe esta notícia:

Na foto, Thiago Maeda. Foto: divulgação

Após 26 jantares preparados por mais de 20 chefs de cozinha de todo o Brasil, o projeto Chef’s Table encerra seu primeiro ciclo com quatro noites especiais. Na quarta e quinta (17 e 18), o chef Thiago Maeda, do Bagatelle Rio, divide a cozinha com o residente Marcelo Schambeck em dois jantares

Paulistano de 30 anos, Thiago tem sua história de vida relacionada à gastronomia desde jovem. Sua mãe tinha um restaurante de comida japonesa onde ele ajudou e mergulhou de cabeça no universo da culinária oriental. Depois de seis anos iniciou uma nova etapa em sua carreira e seguiu para o renomado restaurante D.O.M, onde se dedicou por três anos na cozinha de Alex Atala.

Com o encerramento deste ciclo, o jovem cozinheiro seguiu para mais um desafio, ainda sob os comandos de Atala, desta vez como chef de partie do restaurante Dalva e Dito. Estagiou também em outros restaurantes, como Maní, Kinoshita, Martín Berasategui, entre outros. Durante um tempo seguiu como chef proprietário do Fraternité Gourmet, apostou também nos serviços de Personal Chef, pela Dedo de Moça. Sua última empreitada profissional foi a inauguração do badalado bar-restaurante Side, em São Paulo. Desde dezembro, está no Rio de Janeiro no comando do Bagatelle.

Já na sexta e sábado (19 e 20), o chef Lucas Corazza será o responsável pelo jantar. Eleito em 2014 como o melhor confeiteiro do Brasil pela revista Prazeres da Mesa, Corazza fará o menu completo e conta também com a participação do chef pâtissier Cássio Cevallos para criar as duas sobremesas. Restam ainda alguns ingressos para o jantar, para saber mais basta acessar o site chefstable.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Unimed Porto Alegre é premiada pela ABRH-Brasil
Força-tarefa de combate ao abigeato é lançada em Rosário do Sul
Pode te interessar