Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Chega a quase 40 mil o número de mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Estado gaúcho apontou 3.847 pessoas infectadas neste sábado.

Foto: Álisson Pinheiro/CBDU
Estado gaúcho apontou 3.847 pessoas infectadas neste sábado. (Foto: Álisson Pinheiro/CBDU)

O Rio Grande do Sul registrou neste sábado (18) 22 mortes em consequência do coronavírus, chegando ao total de 39.838 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que atualizou o boletim sobre a pandemia referente as últimas 24 horas.

Em relação aos novos casos de coronavírus, o Estado gaúcho apontou 3.847 pessoas infectadas neste sábado. Com este número, o Estado gaúcho chega ao total de 2.506.858 casos confirmados da doença.

Do total de pessoas contaminadas no Rio Grande do Sul já se recuperaram da doença 2.439.928  (97% dos casos). Outras 26.949 pessoas seguem em acompanhamento, o que corresponde a 1% das pessoas que ainda estão recebendo atendimento de saúde.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em geral é de 71,9% (1.795 pacientes em 2.495 leitos em unidades de tratamento intensivo).

Desde o início da pandemia, 5% de 2.506.858  necessitaram hospitalização por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que corresponde a 125.062 pessoas no Rio Grande do Sul.

Vacinação no RS

De acordo com as informações do Monitoramento da Imunização contra a Covid da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Rio Grande do Sul tem 5.248.758 pessoas com o esquema de três doses completas.

Ao todo, no Estado, 54,8% da população está com o esquema vacinal completo, considerando a população residente. Já a população vacinável – pessoas com idade a partir de 5 anos de idade -, 58,5% está com o esquema completo de imunização.

O boletim ainda aponta que 215.561 doses adicionais foram aplicadas em pessoas com baixa imunidade e outras 710.888 como doses de reforço ou quarta dose.

Entretanto, no contraponto do combate a covid, 706.666 pessoas estão com segunda dose em atraso. E mais 2.773.739 pessoas ainda não retornaram a uma unidade de saúde para a dose de reforço.

Capital contra covid

A partir desta segunda-feira (20), Porto Alegre amplia o público apto à dose de reforço contra a covid. Adolescentes de 12 anos poderão receber a terceira dose. Já a quarta dose estará disponível para pessoas de 57 anos. A abertura para mais faixas etárias dependerá da quantidade de doses em estoque.

A ampliação de público segue a orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e quarta dose para todos a partir de 50 anos. Por conta do grande número de pessoas, é necessário realizar escalonamento.

A terceira dose estará disponível para jovens a partir de 12 anos que receberam a segunda dose (Coronavac ou Pfizer) até 20 de fevereiro, ou seja, há mais de quatro meses. De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, poderão ser utilizadas as vacinas da Pfizer ou Coronavac neste público, de acordo com a disponibilidade de estoque em cada município.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Empresa espanhola vai captar energia eólica em alto-mar no Rio Grande do Sul
Acidente com caminhão e dois carros mata uma pessoa em Erechim
Deixe seu comentário
Pode te interessar