Terça-feira, 22 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 1 de fevereiro de 2021
O Chile registra uma média de 4 mil infecções diárias por coronavírus
Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilUma segunda remessa com quase 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus do laboratório chinês Sinovac chegou ao Chile no domingo (31), somando-se a quase 4 milhões de doses que serão aplicadas em um ambicioso processo de imunização de 5 milhões de cidadãos no primeiro trimestre deste ano.
Essa nova chegada de doses da CoronaVac ocorreu três dias após o recebimento da primeira remessa das cinco planejadas do laboratório chinês, que vão somar um total de 10 milhões acertado com o governo de Sebastián Piñera.
Essa carga junta-se às mais de 154 mil doses da Pfizer/BioNTech. Primeiro, o Chile começou a vacinar os profissionais de saúde. O objetivo é que, até o final de março, cerca de 5 milhões de pessoas tenham sido vacinadas, principalmente adultos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e servidores.
O Chile registra uma média de 4 mil infecções diárias por coronavírus. O país acumula cerca de 727,2 mil infecções e 18,5 mil óbitos desde o começo da pandemia.