Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo China diz que não registrou novas infecções locais de coronavírus pela primeira vez desde o início da epidemia

Compartilhe esta notícia:

Em 12 de março, o governo chinês declarou que o pico das transmissões terminou no país

Foto: Reprodução
Em 12 de março, o governo chinês declarou que o pico das transmissões terminou no país. (Foto: Reprodução)

A China anunciou nesta quinta-feira (19) que não registrou novas infecções locais de coronavírus pela primeira vez desde o início da epidemia, mas as autoridades notificaram mais de 30 casos importados.

O número de pessoas infectadas procedentes de outros países é também um recorde diário, indicou o Ministério da Saúde chinês. A maioria dos casos foi identificada em chineses que regressaram de países particularmente atingidos pelo Covid-19.

Na quarta-feira (18), a Comissão de Saúde da China registrou 13 novos casos de Covid-19, 12 deles importados. Em 12 de março, o governo chinês declarou que o pico das transmissões terminou no país.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, infectou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8,75 mil já morreram. Das pessoas infectadas, 84 mil se recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e já se espalhou por 170 países e territórios, o que levou a OMS (Organização Mundial da Saúde) a declarar situação de pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Petrobras reduz os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha
Coronavírus tem origem natural e não foi feito em laboratório, aponta estudo
https://www.osul.com.br/china-diz-que-nao-registrou-novas-infeccoes-locais-de-coronavirus-pela-primeira-vez-desde-o-inicio-da-epidemia/ China diz que não registrou novas infecções locais de coronavírus pela primeira vez desde o início da epidemia 2020-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar