Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A China pede moderação após novo teste de míssil da Coreia do Norte; A Rússia está preocupada

Compartilhe esta notícia:

Mísseis balísticos no desfile em Pyongyang. (Foto: Reprodução)

A China pediu moderação neste domingo, poucas horas depois que a Coreia do Norte realizou um novo lançamento de míssil, violando as resoluções da ONU (Organização das Nações Unidas).

“A China se opõe à violação por parte da Coreia do Norte por parte das resoluções do Conselho de Segurança”, informou em nota o Ministério das Relações Exteriores. “Todas as partes afetadas devem dar mostras de moderação”, continuou o texto.

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico que viajou por 700 quilômetros antes de cair no mar do Japão, segundo informações do Exército da Coreia do Sul. A Casa Branca pediu a adoção de sanções “muito mais fortes” contra o regime de Pyongyang.

Trata-se do segundo lançamento de um míssil nas últimas duas semanas e do primeiro desde que o novo presidente sul-coreano Moon Jae-in chegou ao poder.

O Kremlim emitiu nota informando que o país está preocupado “com a escalada de tensão” na península. Os presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping “falaram em detalhes sobre a situação da península da Coreia” durante uma reunião em Pequim. O presidente russo está na capital chinesa para participar do Fórum das Novas Rotas da Seda, organizado pelo governo chinês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Em 24 dias, quatro delatores fragilizam teses de Dilma e Lula
Lula recebeu alerta de suspeitas na Petrobras, embora tenha dito ao juiz Sérgio Moro que nada sabia
Pode te interessar