Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo China registra o maior número de casos de coronavírus em quatro meses

Compartilhe esta notícia:

O país, o primeiro onde foi detectado o novo coronavírus no fim de 2019, está em alerta máximo a pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Foto: Reprodução
As restrições em Xangai ameaçam afetar a cadeia de abastecimento mundial (Foto: Reprodução)

A China informou neste sábado (25) 140 novos casos de coronavírus, o maior número em quatro meses, enquanto as autoridades se esforçam para conter focos da doença em várias regiões, incluindo a cidade de Xi’an, onde milhões de pessoas estão em confinamento.

O País, o primeiro onde foi detectado o novo coronavírus no fim de 2019, está em alerta máximo a pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Dos 140 novos contágios, 87 foram transmitidos localmente, informou a Comissão Nacional da Saúde, contra 55 de sexta-feira.

A maioria dos casos foi registrada em Xi’an, na província de Shaanxi (noroeste), onde os 13 milhões de habitantes estão confinados desde quinta-feira. Apenas uma pessoa de cada residência pode sair a cada dois dias para fazer as compras básicas e é necessário pedi autorização.

Xi’an registrou 330 casos sintomáticos de transmissão local desde a notificação do primeiro contágio em 9 de dezembro de 2021, um número pequeno em comparação aos focos da doença em outros países.

A China reduziu o número de casos ao mínimo graças a uma estratégia “zero covid” que inclui restrições nas fronteiras, quarentenas e confinamentos, mas os contágios aumentaram nas últimas semanas. A China informou 100.871 casos sintomáticos e menos de 5.000 mortes desde que o vírus foi detectado na cidade de Wuhan no fim de 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Custo com crise hídrica no País chega a mais de 16 bilhões de reais até outubro
Praias de Belém Novo e Lami, em Porto Alegre, possuem cinco pontos próprios para banho
https://www.osul.com.br/china-registra-o-maior-numero-de-casos-de-coronavirus-em-quatro-meses/ China registra o maior número de casos de coronavírus em quatro meses 2021-12-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar