Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia China revisa crescimento do PIB em 2014 de 7,4% para 7,3%

Compartilhe esta notícia:

Revisão do crescimento é anunciada em momento delicado da economia do país (Foto: Reuters)

O governo da China revisou nesta segunda-feira (07) para baixo o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2014 para 7,3%, um décimo a menos do que o anunciado no começo do ano. O Escritório Nacional de Estatísticas chinês publicou a revisão após ter realizado novos cálculos. Como já ocorria com o número anterior, o aumento de 7,3% é a menor taxa de crescimento registrada pela China em 24 anos.

O índice ficou dois décimos abaixo da previsão do governo, de 7,5%, e seguiu a tendência de arrefecimento dos últimos exercícios, após altas de 7,7% em 2013 e 2012 e de 9,3% em 2011. A revisão do crescimento do PIB foi anunciada em um momento delicado para a economia chinesa, após um período de oscilações nas Bolsas do país que semearam dúvidas na comunidade internacional sobre a estabilidade da segunda maior economia mundial.

Em mensagem de tranquilidade, a Comissão Reguladora de Valores da China assegurou que a Bolsa de Valores “se estabilizou gradualmente”, depois das quedas que começaram em meados de junho, divulgou a agência oficial Xinhua. A comissão argumenta que os “razoáveis” preços das ações, o menor nível de dívida e a abundante liquidez no mercado evidenciam a volta a níveis normais. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Homem é preso suspeito de estuprar a ex-mulher
Neste domingo, milhões de estudantes participam do último dia de provas do Enem
https://www.osul.com.br/china-revisa-crescimento-do-pib-em-2014-de-74-para-73/ China revisa crescimento do PIB em 2014 de 7,4% para 7,3% 2015-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar