Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Choque é acionado para fazer segurança na Câmara Municipal de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Votação do Plano de Carreira dos Servidores de Porto Alegre gera manifestações. (Foto: O Sul)

Por volta das 16h desta segunda-feira (25), policiais do 1° Batalhão de Choque da Brigada Militar foram acionados para fazer a segurança num dos portões de acesso da Câmara Municipal de Porto Alegre. Um tumulto começou quando algumas pessoas queriam sair do local, e outras, entrar. Municipários manifestam em frente ao local por causa do Projeto de Lei Complementar que propõe a alteração no regime de trabalho dos servidores públicos municipais, nos acréscimos e nas gratificações, e ainda, na concessão e incorporação de parcelas que fazem parte da remuneração.

De acordo com um dos diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, Alberto Torres, com a confusão dez pessoas foram feridas com balas de borracha e cassetetes utilizados pela Guarda Municipal. Alguns vereadores tentaram suspender a votação, mas a maioria decidiu mantê-la. Até o momento os vereadores não começaram a votar.

Por Jocélia Bortoli

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Piscicultura gaúcha cresceu 4,5% em 2018
Secretária de Educação Básica pede demissão do MEC
https://www.osul.com.br/choque-e-acionada-para-fazer-seguranca-na-camara-de-vereadores-de-porto-alegre/ Choque é acionado para fazer segurança na Câmara Municipal de Porto Alegre 2019-03-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar