Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Chuva causa transtornos em Porto Alegre e no interior do Estado

Compartilhe esta notícia:

Alagamento perto da avenida Sertório, na Zona Norte da Capital (Foto: Jackson Ciceri/OSul)

As fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta segunda-feira (13) causaram transtornos em Porto Alegre e em municípios do interior do Estado. Foram registrados alagamentos em diversas vias da Capital: Ceará, Bernardino Silveira Amorim, Voluntários da Pátria, Bernardino Silveira Pastoriza, Washington Luís, Paulo Gama, Wenceslau Escobar, Espírito Santo, Ernesto Neugebauer, entre outras.

Das 0h às 10h, a estação automática do Metroclima registrou 69 milímetros de precipitação no bairro Sarandi, na Zona Norte, o que representa mais da metade da média histórica de chuvas no mês de julho, que é de 121,7 milímetros. A previsão é de precipitações ao longo de toda terça-feira.

Diversos semáforos pararam de funcionar em Porto Alegre, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Os equipamentos localizam-se nas seguintes vias:  Farrapos com Dona Margarida; Sertório com Souza Reis; Protásio com Eli Corrêa Prado;  Barros Cassal com Farrapos; Borges de Medeiros com Riachuelo; José do Patrocínio com República; Bento Gonçalves com Antônio de Carvalho; Assis Brasil próximo à Fiergs; Farrapos com A. J. Renner e Bento Gonçalves próximo ao campus da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que mais de 2,3 mil pontos ficaram sem luz no RS, a maioria em Charqueadas, na Região Carbonífera. Em Porto Alegre, o bairro mais afetado pela falta de energia foi o Humaitá. O problema também atingiu Viamão, Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul.

Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, cerca de 400 famílias tiveram de deixar suas casas devido ao transbordamento de arroios. O acúmulo de água prejudicou o trânsito em rodovias no interior do Estado, entre elas a RS-122 em Portão; a BR-386 em Pouso Novo; e a RS-115 em Taquara. Municípios do Litoral Norte, como Imbé, Tramandaí e Capão Novo, também sofreram com os alagamentos.

Em Rolante, Igrejinha e Taquara, no Vale do Paranhana, aulas tiveram de ser suspensas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Importação de remédio por pessoa física ficará isenta de impostos
Reforma trabalhista no Brasil desanima investidores nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/chuva-causa-transtornos-em-porto-alegre-e-no-interior-do-estado/ Chuva causa transtornos em Porto Alegre e no interior do Estado 2015-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar