Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2015
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, já subiu para 45 o número de municípios atingidos pelas chuvas torrenciais e de granizo que caem sobre o Estado desde a última quarta-feira (16). Conforme levantamento, agora são 2.484 famílias afetadas, o que representa 10.337 pessoas.
Quatro famílias de São José do Ouro, na região norte, são as únicas desalojadas no Estado até o momento e estão na casa de familiares.
Mil casas em Novo Hamburgo
Pelo menos mil casas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, foram danificadas por conta da chuva de granizo que caiu na região nesta quinta-feira (17). Segundo a Defesa Civil, o bairro Santo Afonso foi o mais afetado, com pelo menos 50 casas atingidas pelas pedras de gelo.
Em São Leopoldo, 200 residências sofreram danos. Mais de cem famílias tiveram as suas moradias destelhadas. Dois mil metros de lonas foram distribuídos para amenizar os estragos.
Em Porto Alegre, foram registrados pelo menos três casos de queda de granizo nesta semana. O fenômeno foi registrado principalmente na Zona Sul da Capital. A previsão de fortes chuvas permanece para os próximos dez dias.