Domingo, 09 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Esporte Chuva não dá trégua e adia classificação do GP dos EUA de Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Brasileiro Felipe Massa guia seu Williams pela pista molhada de Austin, no Texas, durante o terceiro treino livre. (Foto: Jewel Samad/AFP)

A chuva intensa e o vento forte impediram a realização do treino de definição do grid de largada deste sábado (24) para o GP dos Estados Unidos, 16ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. A sessão classificatória estava marcada inicialmente para as 16h de Brasília. O novo horário do treino será ao meio-dia (9h locais) deste domingo (25). A corrida começa às 17h (de Brasília).

Após seguidos adiamentos de 30 minutos, a direção de prova definiu que 19h (16h locais) seria o limite para o início da sessão em razão da falta de iluminação natural no circuito de Austin (Texas). Como as condições climáticas não melhoraram, a FIA transferiu o treino.

Caso a natureza não ajude novamente neste domingo, valerão os tempos do terceiro treino livre, disputado neste sábado e liderado pelo inglês Lewis Hamilton.

Na solitária atividade do dia, o britânico da Mercedes marcou 1min59s517, o único a baixa da casa dos 2 minutos. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, fez o segundo tempo, mas como teve o motor trocado, perderá dez posições, assim como seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o 10º colocado (2min02s199). Felipe Nasr, da Sauber, fez 2min06s792, em 19º lugar, na penúltima posição.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter joga apenas o suficiente para vencer o Joinville
Filho de Cristiano Ronaldo leva bronca da avó após fazer pergunta sobre Messi
Deixe seu comentário
Pode te interessar