Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Ciclo de debates discute alternativas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O evento é idealizado pelo senador Luis Carlos Heinze (Progressistas). (Foto: Divulgação)

O ciclo de debates “Pra Fazer Acontecer – Unindo Pessoas e Ideias em Favor do Rio Grande” começou nesta segunda-feira, às 9h. O projeto, que começou hoje em Porto Alegre, irá percorrer as diferentes regiões do estado, colhendo contribuições dos painelistas convidados e, assim, superar os desafios para avançar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

O evento idealizado pelo senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) ocorreu no Hotel Plaza São Rafael. Caso os interessados não tenham conseguido acompanhar o debate ao vivo, o vídeo está salvo no perfil do Facebook do parlamentar.

Participaram desta primeira edição como os painelistas: o CEO e fundador da Gramado Summit, Marcus Rossi; a consultora de educação da Confederação Nacional dos Municípios, Mariza Abreu; o economista-chefe do Sistema Farsul, Antonio da Luz e o superintendente regional do DNIT no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva.

A série de debates tem como propósito conectar pessoas e ideias. Para isso, o senador Luiz Carlos Heinze quer ouvi-las para formar um projeto que construa o Rio Grande do Sul do futuro. “Isso aqui é fundamental para nós: é ouvir o estado do Rio Grande do Sul. Em função da pandemia, é um evento menor, mas a qualidade do público que esta aqui hoje, como prefeitos, vereadores, pré-candidatos, líderes empresariais, isso aqui é muito importante. Esse é o início do processo, porque nós vamos percorrer o Rio Grande do Sul”, destacou o parlamentar.

No evento, foram abordados temas sobre educação, agricultura, infraestrutura e turismo. “O governo Bolsonaro, no Rio Grande do Sul, já deu mais de R$ 15 bilhões em andamento, parte por recursos próprios do Ministério da Infraestrutura e parte do recurso da iniciativa privada. E a gente tem trabalhado em todos esses pontos. As rodovias vão ser o novo marco, as ferrovias serão uma realidade e as hidrovias vão sair, isso é um foco nosso”, afirmou Heinze.

Segundo o senador, até o final do ano que vem será investido, no Brasil, mais de R$ 1 trilhão, isso “porque o pessoal tem confiança nesse país e terá confiança no Rio Grande do Sul”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Panvel Day 2021: primeiro evento do Grupo Dimed voltado para investidores
71º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club
Deixe seu comentário
Pode te interessar