Sábado, 11 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Cidade em Nova York tem cenas que lembram o filme “O Dia Depois de Amanhã”

Compartilhe esta notícia:

Carros soterrados pela neve ao longo de uma avenida no Norte do estado de Nova York. (Foto: Reprodução)

A tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos causou a morte de, pelo menos, 50 pessoas. “É uma guerra contra a mãe natureza que nos atingiu com força total”, foi assim que Kathy Hochul, governadora de Nova York, definiu a alteração climática que atinge mais de 200 milhões de americanos.

Além da nevasca, a temperatura chegou a -56ºC com neve chegando a 1,5m de altura. Mais de 2 mil voos nos Estados Unidos foram cancelados por causa da neve e do frio só no sábado (24).

A região de Buffalo, severamente afetada pela nevasca imensa decorrente do ciclone bomba, teve cenas que lembraram o filme “O Dia Depois de Amanhã” (“The day after tomorrow”).

Mark Poloncarz, executivo do condado de Erie, que abrange Buffalo, disse esperar mais mortes. A tempestade de neve “colossal” trouxe ventos de quase 120 km/h para Buffalo, disse a governadora do estado. “Isso ficará para a história como a tempestade mais devastadora” em Buffalo, afirmou durante uma coletiva de imprensa na manhã de Natal.

Buffalo iniciou uma proibição de viagem quando as condições de nevasca se aproximaram. “Não posso exagerar o quão perigosas as condições ainda são”, disse a governadora Hochul no domingo, pedindo às pessoas que ficassem longe das estradas no Natal.

Veículos ficam presos na estrada após a tempestade de inverno que atingiu a região de Buffalo em Amherst, Nova York. Esta tempestade marcou a primeira vez na história que o Corpo de Bombeiros de Buffalo não pôde responder a nenhuma chamada, disseram as autoridades. Guardas Nacionais foram chamados. Centenas de pessoas foram resgatadas de carros, disse Hochul, acrescentando: “ainda temos pessoas que precisam ser resgatadas”.

“É como ir para uma zona de guerra”, comentou a governadora de Nova York, Kathy Hochul, natural de Buffalo, onde a neve chegou a 2,4 metros em alguns pontos pelo efeito do vento e houve apagões. Ela alertou na noite que os moradores ainda enfrentam uma situação perigosa, com risco de vida, e pediu a todos que permanecessem em casa.

Milhares de cancelamentos e atrasos de voos, juntamente com longas filas e bagagens extraviadas em aeroportos, frustraram os viajantes no final de semana do Natal nos Estados Unidos, depois que a forte tempestade de inverno prejudicou as operações aeroportuárias em todo o país.

As interrupções nas viagens continuaram nesta segunda-feira, quando as companhias aéreas cancelaram mais de 2.500 voos no início da tarde, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware. A mais atingida foi a Southwest Airlines, com cerca de 1.700 cancelamentos, enquanto a Delta Air Lines Inc teve mais de 250 cancelamentos.

Os atrasos de voos domésticos ou internacionais para ou a partir dos Estados Unidos totalizavam mais de 4.500 no início da tarde, mostrou o FlightAware. As informações são do portal de notícias G1, do site MetSul e da agência de notícias Reuters.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Elon Musk diz que quase 100 Starlinks estão ativos no Irã
Boliviano é condenado à prisão perpétua pelo assassinato de estudante brasileira na Argentina
https://www.osul.com.br/cidade-em-nova-york-tem-cenas-que-lembram-o-filme-o-dia-depois-de-amanha/ Cidade em Nova York tem cenas que lembram o filme “O Dia Depois de Amanhã” 2022-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar