Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cientistas encontram o “machado” mais antigo do mundo

Compartilhe esta notícia:

A ferramenta tem entre 46 mil e 49 mil anos. (Crédito: Reprodução)

Um fragmento pequeno de pedra descoberto na Austrália é, segundo cientistas, o que restou do machado mais antigo do mundo. A arma, que tem entre 46 mil e 49 mil anos, seria uma prova contrária à tese de que as principais inovações tecnológicas na pré-história tiveram início na Europa.

O pedaço de rocha tem o tamanho aproximado de uma unha do dedão do pé, mas os pesquisadores dizem que isso basta para eles terem certeza de que pertencia a um machado com empunhadura. “É realmente nítido, tem as duas superfícies se unindo em uma extremidade. Apesar de não termos o machado, você tem um bom registro de como a extremidade de contato se parece”, diz o professor Peter Hiscock, da Universidade de Sidney (Austrália).

“Esta é a evidência mais antiga de machados com empunhadura no mundo. Em nenhum outro lugar do mundo você encontra machados dessa época”, garante a pesquisadora Sue O’Connor, da Universidade Nacional da Austrália, que participou da escavação durante a qual o vestígio foi encontrado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma revista chamou o Brasil de “decadente” e disse que Neymar tem a imagem manchada
Organização Mundial da Saúde afirma que zika vírus pode se espalhar pela Europa nos próximos meses
https://www.osul.com.br/cientistas-encontram-o-machado-mais-antigo-do-mundo/ Cientistas encontram o “machado” mais antigo do mundo 2016-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar