Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cientistas fazem experiência usando braços de cadáveres para dar socos e tapas em alteres acolchoados

Compartilhe esta notícia:

Acredita-se que a mão humana tenha evoluído de forma a permitir uma maior destreza para manipular objetos e executar atividades. (Foto: Reprodução)

Para testar se o formato da mão humana – com palmas menores e dedos mais longos e fortes em comparação a outros primatas – evoluiu dessa forma para permitir que os homens dessem socos uns nos outros, cientistas usaram um método peculiar. Fizeram braços de cadáveres dar socos e tapas em um halteres acolchoado.

Atualmente, acredita-se que a mão humana tenha evoluído de forma a permitir uma maior destreza para manipular objetos e executar atividades. O grupo liderado pelo pesquisador David Carrier, da Universidade de Utah, sugere que a evolução também se deu para proteger os ossos da mão de fraturas durante uma briga.

“Sugerimos que as proporções da mão, que permitem a formação de um punho, pode nos dizer algo importante sobre nossa história evolucionária e quem nós somos enquanto espécie”, diz Carrier. “Se nossa anatomia é adaptada para brigar, precisamos saber que sempre seremos assombrados pelas emoções básicas e comportamentos reflexivos que com frequência não fazem sentido – e são muito perigosos – no mundo moderno.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Veja imagens incríveis feitas do espaço no mês de outubro
Concerto para crianças na Feira do Livro
https://www.osul.com.br/cientistas-fazem-experiencia-usando-bracos-de-cadaveres-para-dar-socos-e-tapas-em-alteres-acolchoados/ Cientistas fazem experiência usando braços de cadáveres para dar socos e tapas em alteres acolchoados 2015-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar