Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Ciência Cientistas holandeses e hospitais gaúchos iniciam aperfeiçoamento na área da saúde

Compartilhe esta notícia:

Dois cientistas holandeses e três hospitais gaúchos vão iniciar uma longa caminhada de colaboração e aperfeiçoamento na área da saúde

Foto: Reprodução/Twitter
(Foto: Reprodução)

Dois cientistas holandeses e três hospitais gaúchos vão iniciar uma longa caminhada de colaboração e aperfeiçoamento na área da saúde. Agregar valor à cooperação em pesquisa em Big Data e Data Science aplicado à saúde como biomarcadores, genoma e envelhecimento em saúde pública está no caminho da conexão entre pesquisadores daqui com os de lá.

Eles serão acompanhados pelos dirigentes da NBSO (Delegação Comercial da Holanda), em Porto Alegre, e recebidos por coordenadores de saúde, inovação e tecnologia dos hospitais Moinhos de Vento, PUC e Clínicas, nesta quinta-feira (28).

Porto Alegre é uma das capitais escolhidas pelos holandeses pela excelência em pesquisa. Hospitais de São Paulo e Rio estão no roteiro de cooperação. Esta visita é parte do programa iniciado pelo NBSO para auxiliar Porto Alegre a ser reconhecida como um HUB de conhecimento na área da saúde.

Para isso, organizam encontros para conectar universidades, hospitais e empresas gaúchas com soluções holandesas, no sentido de melhorar possibilidades para todos envolvidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Ciência

Grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado é atração no final de semana do Natal Luz
Índios Yanomami denunciam risco de massacre em reserva
Deixe seu comentário
Pode te interessar